segunda-feira, 13 de maio de 2013

Que tipo de Fruto sua Árvore Produz? Mateus 12:33


1. Que tipo de fruto sua árvore produz? - O Salmista escreveu a respeito da alegria do cristão. Em Salmos 1:3, lemos o seguinte: “Pois será como árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria”. Jesus fala figurativamente a respeito da árvore representando a vida de uma pessoa quando diz: “Pelo fruto se conhece a árvore [homem]”(Mt 12:33). Em João 15:8, Jesus também diz: “Nisto é glorificado meu Pai: Que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos”. Uma vez que minha vida é figurativamente ilustrada como árvore, devo responder a esta pergunta: Que tipo de fruto minha árvore produz?.
2. As pessoas a nossa volta sabem que tipo de pessoas somos pelo tipo de fruto que produzimos na vida diária.   -  Uma árvore não pode produz frutos que não sejam da sua espécie, nós também não podemos fazer isso. Em outras palavras, podemos apenas produzir frutos coerentes com o nosso caráter. 
3. Uma história real em Berlim  - Por quatro décadas, Berlim Oriental foi controlada pelos comunistas. Berlim Ocidental foi libertada. Certo dia, algumas pessoas que viviam em Berlim Oriental, pegaram um caminhão de lixo e o esvaziaram em Berlim Ocidental. Os moradores de Berlim Ocidental poderiam ter se vingado e feito a mesma coisa. Mas em vez de fazer isso, eles encheram um caminhão com alimentos enlatados, pão e leite, levaram-no para Berlim Oriental, onde cuidadosamente empilharam toda a carga. Puseram um aviso em cima da pilha de alimentos: “Cada um dá o que tem”. O que você tem para dar? Você encontra a resposta a essa pergunta no tipo de fruto que produz.
4. Jesus fornece uma fórmula para ser bem-sucedido em produzir fruto. -  a) A pessoa deve estar ligada à fonte correta. Em João 15:4,5, Jesus afirma: “Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver da videira, assim também vós, se não estiver em mim. Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer”. Sem relacionamento com Jesus não há fruto. A produção se torna artificial e não satisfaz. b) A pessoa precisa ser podada e disciplinada para produzir fruto. Em João 15:2, Jesus declara: “Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto”. Para que haja uma produção saudável de fruto, você deve permitir que Ele remova tudo de sua vida que o impede de produzir fruto. Você será frutífero apenas quando se tornar disciplinado. c) A pessoa tem que perceber que o propósito de Deus para seus filhos é que sejam produtivos. “Nisto é glorificado meu Pai: que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos”(João 15:8). Uma vez que descobrimos o propósito de Deus, tonar-se muito mais fácil fazer a vontade dEle. O fruto do Espírito deve ser a chave para a produção eficaz de frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário