quarta-feira, 15 de maio de 2013

A Semeadura e a Colheita - Lucas 6:38




1. Primeiro eu preciso dar (v.38) - “Daí, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão”.  Deus criou um princípio que rege todas as vidas na terra. Um agricultor não pode querer colher antes de dá à terra a sua semente. Um trabalhador não pode querer receber seu salário sem antes semear o trabalho. Isso é um princípio.
2. Depois vou receber (Ef. 6:8)   -  “sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre”. Todo aquele que dar Deus garante que ele vai receber, ninguém fica sem receber o fruto da sua semente. 
3. Deus garante que sua semente dará fruto (Sl 1:3)  - “Pois será como árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria”. Se minha semeadura for boa os frutos serão agradáveis e chegarão no tempo certo.
4. É importante não somente o que semear, mas como semear (Ico 9:6-10) -  Quando estou semeando sementes no reino de Deus preciso conhecer como o dono do Reino recebe as semeaduras não posso entregar a ele minhas sementes com um coração triste e apenas porque estou passando por necessidade. Esse tipo de semente será rejeita por que ele ama aquele que dá com alegria.
5. Deus também semeou para poder colher (Jo 3:16) -   Deus semeou seu filho sobre a terra para que no futuro pudesse colher os frutos.  O Senhor só recebeu os frutos depois de ter semeado a sua semente. Isso é um princípio eterno e imutável só posso colher seu eu semear. Hoje somos o fruto da sua semente. 
6. A vida eterna é um ato de semear (Gl 6:8) -   Você só poderá receber a vida eterna se semear hoje.  Não posso querer receber a vida eterna no futuro, se não semeei a minha vida hoje. No futuro colherei aquilo que tenho semeado (Lc 9:24). 
7. Meu suprimento para amanhã será encontrado e liberado no que eu fizer com a minha semente agora. -   Todas as pessoas têm a oportunidade de semear, porém muitos esquecem que o seu amanhã depende totalmente do que está sendo semeado no agora. 
8. As necessidades não criam a colheita -   Algumas pessoas semeiam apenas quando estão aprisionadas em alguma situação de desespero, mas a necessidade não determina o resultado.  Se assim fosse, a Índia seria, provavelmente, o país mais abençoado da Terra; ou poderíamos olhar para a escassez da África e esperar uma colheita na Etiópia ou Sudão.
9. Tudo que sou hoje e serei amanhã se fundamenta na semeadura feitor mim -   Se sou uma pessoa inacessível, fria, contenciosa, murmuradora, iracunda, arrogante, orgulhosa e insensível isso norteará a minha maneira de viver. Colherei os frutos que virão dessas atitudes que tenho. Portanto a culpa das coisas que acontecem na minha vida não é da sociedade, do governo, da economia, do meu pai, mãe, irmãos, do corpo de Cristo ou da igreja eu sou o verdadeiro culpado de estar nessa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário