sexta-feira, 17 de maio de 2013

Correndo a carreira que nos está proposta GARANTIDA PELA FÉ (Hb 11:1-6)


1.  A Fé é a GARANTIA do que se espera e a PROVA do que NÃO SE VÊ. (v.1)- Que é a fé? A fé é a certeza de que o que esperamos está nos aguardando e a prova de que existem coisas que não podemos ver adiante de nós. Você não está vendo, mas na sua frente tem grandes coisas te esperando. Tenha FÉ.

2. O que é uma GARANTIA? -  É um compromisso assumido de entregar uma coisa isenta de defeitos ou de falha. É o meio pelo qual o credor se previne contra o devedor de quaisquer riscos que a transação possa acarretar. Quando Deus nos propõe algo a garantia que recebemos dEle é a FÉ. Com Deus as coisas são firmadas pela FÉ. Tudo que Deus nos prometeu está GARANTIDO pela FÉ.
3.  Pela Fé Abraão, quando Deus lhe disse que deixasse a sua pátria e fosse para outra terra que ele prometerá dar-lhe como herança(v.8). Abraão seguiu sem ao menos saber para onde estava indo. Deus disse a ele para que deixasse aquela terra e partisse para uma terra melhor que manava leite e mel, que seria entregue a ele por herança. Ele acreditou naquelas palavras e seguiu levando consigo apenas a garantia da FÉ.
4.  SEM FÉ É IMPOSSÍVEL (v.6a) Sem Fé é impossível agradar a Deus. Sem FÉ tudo se tornará difícil para nós. Deus deixou claro que nada pode ser feito ou ter GARANTIA de que aconteça se não for por meio da FÉ. O nosso chamado para essa corrida é por meio da FÉ, ela é a nossa GARANTIA de que receberemos a nossa recompensa.
5. COM FÉ TODAS AS COISAS SÃO POSSÍVEIS (Mc 9:23) -  O pai de um jovem que estava possesso de um espírito imundo, perguntou a Jesus se era possível a cura de seu filho, então Jesus lhe respondeu: “Tudo é possível ao que crê”. Existe uma GARANTIA para aqueles que creem. Jesus disse que tudo seria possível para aqueles que ousassem crer. O que você tem colocado como algo impossível na tua vida? Deus está GARANTINDO que se você crer TUDO será possível.
6.  Pois é necessário que quem se aproxima de Deus CREIA que Ele existe e RECOMPENSA os que o buscam - Nessa corrida que nos foi proposta, enfrentaremos dificuldades, mas teremos uma recompensa. O que siginifica ser recompensado? Significa que seremos reconhecidos, compensados, premiados acima das nossas expectativas. A recompensa serve também como uma reparação pelo esforço e por termos acreditado na sua Palavra. Quantas coisas tivemos que abrir mãos para correr essa corrida? Tudo isso será reparado por Deus. Continue crendo, andando com Deus, orando, jejuando, sendo dizimista, ofertando, trazendo as suas primícias, trabalhando na igreja, pois tudo isso faz parte dessa carreira. E lembre-se TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRER! DEUS GARANTE ISSO E VAI NOS RECOMPENSAR ACIMA DAS EXPECTATIVAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário